O influenciador Hytalo Santos e o marido, Israel Vicente, o Euro, foram transferidos para a Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, popularmente conhecida como Presídio do Roger, na Paraíba. A transferência do casal ocorreu na quinta-feira (28) após mais de dez dias detidos em São Paulo.
No presídio, Hytalo Santos e Euro poderão receber, apenas, visitas de familiares aos domingos. Os dois ficarão em um pavilhão reservado para pessoas da comunidade LGBTQUA+ e poderão tomar banho e sol.
“A família vai ter que vir cadastrar e comparecer ao presídio. Quando terminar o período de reconhecimento, aí, em dia de visitas, eles poderão comparecer e visitar os seus familiares”, afirmou o diretor da unidade prisional, Edmilson Alves.
Hytalo e Euro vão dividir a cela com outros quatro detentos.
Prisão
Hytalo Santos e Euro foram presos em São Paulo após a repercussão do vídeo do youtuber Felca sobre “adultização”. Antes da denúncia feita pelo influenciador, o Ministério Público da Paraíba (MP-BA) já investigava o caso do influenciador desde o final de 2024.
A convivência de Hytalo Santos com adolescentes passou a ser investigada após denúncia de vizinhos do condomínio em que o influenciador morava na região de Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa.
À época, foi relatado que o blogueiro promovia festas com “drogas e bebidas” e que, após os eventos, eram encontrados “preservativos no chão”.