O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues entregou a 10ª CIPM, duas viaturas para reforçar a segurança da Região Metropolitana de Salvador. As duas motos vão patrulhar as cidades de Candeias, Madre de Deus, São Sebastião do Passé e São Francisco do Conde. As motos foram entregues ao lado do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), no lançamento do Programa Nacional de Segurança Pública e Cidadania 2 (Pronasci II) durante evento realizado no Centro Histórico de Salvador nesta segunda-feira (29).
Em discurso, Dino afirmou que, além de reforço aos policiais, o programa também prevê investimentos em outros setores. “O Pronasci traz viaturas, armamentos e políticas preventivas, políticas sociais. A segurança pública não é apenas repressão, a segurança pública envolve desde uma creche até uma atividade cultural e o Pronasci é essa integração. Então nós estamos hoje aqui com viaturas, também com policiais com armamentos para os policiais. Estamos enfatizando que o governador tem disponíveis recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública com uma novidade, a novidade do governador que o senhor pode gastar porque tem mais porque a Bahia é prioridade para o governo federal”, afirmou Flávio Dino.
O ministro reforçou o apoio a atividades culturais, com a abertura de editais específicos, utilizando recursos do Ministério da Justiça, e anunciou que a Bahia irá receber mais uma Casa da Mulher Brasileira, um centro especializado no atendimento às mulheres em situação de violência doméstica.
“A secretária Tamires virá aqui para lançar editais específicos para apoio ao projeto culturais, inclusive no Pelourinho. Finalmente, essa visita é para anunciar que a Bahia vai receber mais uma Casa da Mulher Brasileira, ou seja, mais um instrumento de combate ao feminicídio. A ministra Cida Gonçalves vai, junto com a Secretaria Estadual da Mulher, destinar isso junto com o governo do estado”, disse Dino.