Uma jovem de 22 anos, identificada como Eduarda Rodrigues dos Santos, foi encontrada morta na tarde desta terça-feira (2), no bairro Santa Lúcia, em Eunápolis, no extremo sul da Bahia. O corpo da vítima foi localizado na Rua São Lourenço, com a cabeça decapitada e exposta ao lado de um bilhete, que levanta suspeitas de execução por integrantes de facções criminosas.
Segundo informações, Eduarda teria sido sequestrada junto com outras duas mulheres por supostos membros da facção Comando Vermelho (CV). A motivação estaria ligada a uma possível ligação das vítimas com integrantes do Bonde do Maluco (BDM), grupo rival.
Testemunhas relataram que as outras duas mulheres desaparecidas seriam companheiras de dois homens associados ao BDM, mortos na madrugada do mesmo dia, também no bairro Santa Lúcia. Até o momento, as duas mulheres seguem desaparecidas, e há suspeita de que o crime esteja relacionado a um possível “tribunal do crime”.
Ao lado da cabeça da jovem, havia um bilhete com mensagens de ameaça e uma suposta confissão. O texto afirma que a vítima “traiu o comando” ao se aproximar de integrantes do grupo rival, e faz um alerta a moradores que ofereçam apoio ou abrigo a membros de facções adversárias.
A Polícia Civil da Bahia investiga o caso como um possível crime relacionado à guerra entre facções criminosas. Equipes da Delegacia Territorial de Eunápolis estão em diligência para localizar as outras duas mulheres e identificar os autores do crime.
