Um homem de 42 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil, acusado de estuprar a própria filha, de apenas 10 anos, no bairro Jardim das Acácias, em Luís Eduardo Magalhães, nesta sexta-feira (5). A ação foi realizada por equipes do Núcleo de Atendimento Especializado à Mulher (NEAM).
O caso foi revelado após a mãe da criança, de 25 anos, encontrar imagens e vídeos de abuso no celular da filha. A menina confirmou que os abusos foram cometidos pelo pai durante visitas, ocorridas ao menos três vezes.
O acusado, que já era monitorado por tornozeleira eletrônica devido a um processo relacionado ao tráfico de drogas, também responde a outra acusação de estupro de vulnerável, neste caso, contra a mãe da criança, que foi vítima quando era adolescente.
Durante depoimento, ele confessou os abusos e admitiu ser o autor dos registros encontrados. O homem também afirmou ser soropositivo. A vítima foi levada para atendimento médico e submetida a exames periciais. Um primeiro teste de HIV deu negativo, mas novos exames serão realizados conforme recomendação médica.
A autoridade policial solicitou a prisão preventiva, que foi concedida pela Justiça. A menina receberá acompanhamento psicológico e social, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).