O Bahia perdeu todos os jogos contra o Fluminense, no Maracanã, nos últimos cincos jogos. Os dois tricolores se reencontram na principal praça esportiva do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (10), para a decisão do confronto das quartas de final da Copa do Brasil.
De 2019 para cá, o Esquadrão de Aço foi derrotado pelo Tricolor carioca duas vezes pelos placares de 1 a 0 e 2 a 0, e uma por 2 a 1. O último triunfo baiano no Rio de Janeiro aconteceu em 2011, quando bateu o adversário por 1 a 0, no Engenhão, com gol de Jobson aos 47 minutos do segundo tempo.
Por ter vencido o jogo de ida das quartas da Copa do Brasil por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, o Esquadrão de Aço joga pelo empate para conquistar a inédita vaga na semifinal. Antes da sequência negativa de cinco derrotas, os dois times ficaram no 1 a 1 nas três partidas que aconteceram no Rio entre 2014 e 2018.
A bola rola para Fluminense e Bahia a partir das 19h. Em caso de derrota do time baiano pela diferença mínima de gols após os 90 minutos, a vaga da semi será definida nos pênaltis.