O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), reafirmou o compromisso de sua gestão em fortalecer a inteligência da Segurança Pública do estado no combate ao crime organizado.
Em entrevista ao Bahia Meio Dia, da TV Bahia, nesta sexta-feira (12), Jerônimo destacou a ampliação do uso de câmeras corporais por policiais durante as operações.
Segundo ele, o Estado aguarda o envio de novos equipamentos pelo Governo Federal e já iniciou o processo licitatório para expandir a tecnologia. “A expectativa é licitar e ampliar cada vez mais, garantindo a transparência. A licitação está sendo bem construída, com critério técnico. Não tenho problema com isso”, afirmou o governador.
Jerônimo também comentou sobre o acionamento de policiais via 190, geralmente em áreas com maior grau de violência. “É onde o grau de violência naquela comunidade está acontecendo com mais firmeza”, explicou.
O governador também garantiu estar atento a possíveis excessos cometidos por agentes de segurança. “As corporações, às vezes, excedem com a mortalidade praticada por servidores. Temos critérios para isso e já avaliamos nos últimos meses. Aplicamos a farda com resultados positivos em algumas comunidades”, concluiu.