A morte de Netto Soares, ocorrida na noite de ontem (14), por volta das 21h10, no Condomínio Nossa Senhora das Candeias, na localidade de Areia, gerou imensa comoção na cidade. De acordo com informações divulgadas pelo site Lobo Negro News, o crime teria acontecido após Netto ir ao condomínio visitar a namorada, quando foi surpreendido em uma emboscada.
As primeiras investigações, ainda segundo o Lobo Negro News, apontam que a ordem para o homicídio teria partido de traficante líder do local. Netto não tinha envolvimento com o tráfico e era morador do bairro Santa Clara. Jovem, empresário, influenciador digital, dono da grife Sem Ideia e também produtor musical, Netto realizava mentorias sobre investimentos na Bolsa de Valores e era engajado em causas sociais. Nas redes sociais, Netto postou ter passado o dia todo com a família.
Segundo a Polícia Militar, equipes da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 26º Batalhão foram acionadas após denúncias de disparos de arma de fogo no local. Ao chegarem, encontraram a vítima caída ao solo. Ele ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal José Mário dos Santos, mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado.
Netto Soares também era CAC (Colecionador, Atirador e Caçador). O caso foi comunicado à 20ª Delegacia Territorial (DT) de Candeias, responsável por apurar a autoria e motivação do homicídio.