O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmou nesta segunda-feira (15), que o anúncio detalhado da chapa majoritária para a candidatura do ex-prefeito ACM Neto ao Governo do Estado em 2026 só ocorrerá após a definição do “nome nacional” que representará o partido nas eleições presidenciais.
“A medida que esse nome nacional for definido, que o conjunto de partidos que vão fazer parte dessa aliança, a gente, em seguida, vai definir os nossos nomes para senadores e vice-governador”, afirmou.
Bruno ainda reforçou a posição de ACM Neto como candidato “definitivo” do partido para a disputa no estado em 2026, e voltou a defender a pauta de uma candidatura única da oposição no pleito nacional.
“Um nome único que nós queremos para representar todos os sentimentos que eu já citei, mas, em especial, o sentimento e desejo de pacificação do país, para a gente sair dessa crise permanente”, disse o gestor municipal.
Anistia
Questionado sobre o posicionamento do União Brasil com relação a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a pauta da anistia, que está sendo amplamente debatida em Brasília, Bruno afirmou que a sigla se reunirá para “tomar uma posição em relação a anistia, avaliando, naturalmente, o julgamento do Supremo e todos os argumentos fáticos e reais, com base na legalidade, para se posicionar”.
Ainda de acordo com o prefeito, o partido terá “uma posição clara” sobre o tema em breve. As declarações foram dadas por Bruno em entrevista coletiva durante um evento do programa Geração SSA, no bairro do Comércio, em Salvador.