Um ataque a tiros registrado na manhã desta quinta-feira (25), na Escola Estadual Luiz Felipe, localizada no bairro Campos Velhos, em Sobral, interior do Ceará, resultou na morte de dois estudantes e deixou outros três feridos.
Segundo informações preliminares, os disparos foram efetuados por suspeitos que estavam do lado de fora da instituição. As vítimas foram atingidas no estacionamento e no pátio da escola, durante o intervalo das aulas, quando havia grande movimentação de alunos.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informou que, durante a ocorrência, foram apreendidas drogas, balança de precisão e embalagens com um dos adolescentes atingidos. O caso está sob investigação.
Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia Forense foram acionadas para o local e iniciaram os levantamentos iniciais. Os feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados a uma unidade hospitalar. O estado de saúde deles não foi divulgado.
Na noite anterior, houve uma tentativa de homicídio nas proximidades de outra escola em Sobral, no bairro Sumaré. Ainda não há confirmação se os dois episódios têm ligação.
Em nota, a SSPDS declarou que as forças de segurança estão empenhadas na identificação e captura dos suspeitos. A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral, com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte), conduz as investigações.
A pasta também reforçou o pedido de colaboração da população. Informações que possam ajudar na apuração podem ser repassadas, de forma anônima, pelo Disque-
Denúncia 181, pelo WhatsApp (85) 3101-0181 ou diretamente à 1ª Delegacia de Sobral, no número (88) 3677-4291.












