O jogador Neymar vem recebendo diversas críticas por seu mau desempenho dentro de campo, em sua volta ao Santos. Entretanto, alguns comentários duvidosos e preocupantes geraram acusações até mesmo na vida pessoal do atleta.
Nessa semana, o jornalista Rodolfo Gomes afirmou que o atacante não jogará mais nessa temporada, já que, segundo ele, o motivo seria os maus hábitos do atleta, que teria vício em drogas como o álcool e o fumo.
“Ele tá viciado em whisky com energético, fuma narguilé e só dorme às 4/5h da manhã”, afirmou Gomes.
Diante das acusações levantadas pelo jornalista, a assessoria de Neymar, a NR Sports, emitiu uma nota de esclarecimento para rebater as afirmações do comunicador. O craque e sua equipe classificaram os comentários como “afirmações levianas, difamatórias, caluniosas e mentirosas” e garantiram que vão tomar as medidas judiciais cabíveis.
NOTA DE ESCLARECIMENTO COMPLETA
Considerando as afirmações levianas, difamatórias, caluniosas e mentirosas divulgadas pelo Sr. Rodolfo Gomes em redes sociais e em seu blog pessoal, a respeito do atleta Neymar Jr., informamos que todas as providências judiciais de ordem criminal e civil estão sendo adotadas para a devida responsabilização dos envolvidos.
Esclarecemos, ainda, que não daremos palco ou visibilidade a pessoas que utilizam o argumento de “apuração” para disseminar informações falsas, caluniosas e sem qualquer fundamento.
Destacamos que a propagação de fake news não apenas causa danos direitos à honra, imagem e reputação do atleta, mas também contribui para a desinformação da sociedade, fomentando a difusão de conteúdos inverídicos que afetam a credibilidade do jornalismo sério e responsável. Tais práticas, além de antiéticas, configuram condutas ilícitas que não serão toleradas.