Centenas de trabalhadores do segmento de autoescolas realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira (9), em frente à fábrica da BYD, em Camaçari.
O Jornal Candeias está acompanhando o evento de inauguração e registrou o início da manifestação, que reúne proprietários e funcionários de autoescolas. O grupo reivindica a revisão da decisão do presidente (PT), que suspendeu a obrigatoriedade do curso nas autoescolas para a formação de novos condutores.
A medida, autorizada pelo presidente na quarta-feira (1º), extingue a exigência de frequentar uma autoescola para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Segundo o governo, o objetivo é reduzir os custos para os cidadãos que desejam se habilitar, mas a decisão provocou forte reação no setor em todo o país.
Os manifestantes se somam aos cegonheiros, que há uma semana estão acampados na porta da montadora chinesa, protestando contra o novo arranjo logístico da empresa, que, segundo eles, excluiu os profissionais baianos das operações de transporte da fábrica em Camaçari.