O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) usou o tom de ironia, nesta quinta-feira (9), para criticar os rumos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS. Durante sessão, o parlamentar afirmou que os requerimentos apresentados estariam desviando o foco das investigações sobre irregularidades no instituto.
Pimenta comparou o andamento dos trabalhos da comissão a uma trama de novela. “Do jeito que a coisa está, e com o tipo de requerimento que estão apresentando aqui para que a gente não chegue nos bandidos, daqui a pouco um deles vai propor uma investigação para saber quem matou Odete Roitman”, ironizou, em referência à personagem da novela Vale Tudo.
Em tom de deboche, o deputado ainda mencionou o ex-presidente Jair Bolsonaro(PL), que cumpre prisão domiciliar, ao dizer que seria o único “fora da lista de suspeitos”.
“O Bolsonaro não foi porque não pode sair de casa. O único que não é suspeito é o Bolsonaro, porque está em prisão domiciliar. O resto todo mundo pode ser”, completou.