Na noite desta quarta-feira (22), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) compartilhou em suas redes sociais um pronunciamento oficial sobre a Operação Primus, classificada por ele como a “maior operação contra o crime organizado na Bahia”. O petista destacou os feitos da operação, que é resultado de uma colaboração entre a Polícia Civil, a Secretaria de Segurança Pública, a Secretaria da Fazenda e o Ministério Público.
“Foram mais de 170 policiais e agentes envolvidos e nove pessoas presas nos estados da Bahia, São Paulo e Minas Gerais. Foram identificados mais de 200 postos de gasolina envolvidos em um esquema de adulteração de combustível e lavagem de dinheiro. Segundo a investigação, são quase 7 bilhões de reais, dinheiro que abastecia o crime organizado.”, afirmou Jerônimo.
O governador destacou a eficiência da Polícia Civil da Bahia, comparando as diligências da Operação Primus às ações da Operação Carbono Oculto:
Nossa Polícia Civil atingiu em cheio o centro financeiro desse grupo criminoso. Essa operação da polícia da Bahia é parecida com a Operação carbono Oculto, realizada pelo governo federal, aquela da Faria Lima, que desarticulou um esquema bilionário de lavagem de dinheiro envolvendo várias empresas e postos de gasolina em diversos estados do Brasil.
Ao final do vídeo, o governador destacou que a operações como essa serão cada vez mais frequentes na Bahia. “E aqui na Bahia vamos fazer mais operações como essa. Segurança não é só combater o crime nas ruas, é também investimento em inteligência, tecnologia e investigação para desmontarmos o centro financeiro do crime organizado. É isso que vamos fazer cada vez mais, todos juntos pela segurança pública.”, concluiu Jerônimo.