O Ministério da Saúde atualizou, nesta quarta-feira (22), o boletim sobre os casos de intoxicação por metanol associados ao consumo de bebidas alcoólicas. Embora a Bahia não registre ocorrências até o momento, o país já contabiliza 53 casos confirmados e 10 mortes provocadas pelo consumo irregular da substância.
Ao todo, 112 notificações foram registradas em todo o Brasil, sendo 59 ainda em investigação e 609 descartadas. O estado de São Paulo concentra a maior parte dos casos, com 42 confirmações e 18 investigações em andamento. Em seguida aparecem Paraná (6 casos), Pernambuco (3), Rio Grande do Sul (1) e Mato Grosso (1).
Entre os óbitos confirmados, sete ocorreram em São Paulo, dois em Pernambuco e um no Paraná. Outros 11 casos de morte permanecem sob análise — seis em Pernambuco, dois no Paraná, um em São Paulo, um no Mato Grosso do Sul e um em Minas Gerais.
As investigações também estão em andamento nos estados de Pernambuco (26 casos suspeitos), São Paulo (18), Piauí (4), Paraná (4), Ceará (2), Rio de Janeiro (1), Goiás (1), Mato Grosso do Sul (1), Mato Grosso (1) e Tocantins (1).
De acordo com o Ministério da Saúde, a atualização dos dados sobre intoxicação por metanol será divulgada toda segunda, quarta e sexta-feira, após as 17h.













