O governador Jerônimo Rodrigues (PT) autorizou nesta terça-feira (28), a realização de oito concursos públicos que oferecerão 890 vagas em 16 carreiras da administração estadual. As oportunidades contemplam áreas estratégicas como Meio Ambiente, Fisco, Procuradoria e Gestão Governamental, com contratações previstas para janeiro de 2027.
Entre os destaques, a Secretaria da Fazenda terá 100 vagas para Auditor Fiscal e 100 para Agente de Tributos. A Procuradoria Geral do Estado prevê 135 vagas para procurador, assistente e analista de procuradoria. A Secretaria do Meio Ambiente e o Inema vão selecionar 110 técnicos e especialistas, enquanto as secretarias de Administração, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano oferecem 120 vagas para cargos em Obras Públicas.
Outras oportunidades incluem 200 vagas na Adab, 40 para Regulação, 50 em Políticas Públicas e Gestão Governamental, e 35 para Produção de Informações Econômicas, Sociais e Geoambientais. O governador ressaltou que a iniciativa visa recompor quadros essenciais, especialmente em carreiras que não podem ser terceirizadas.













