O ex-candidato ao governo da Bahia e à prefeitura de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), se posicionou nas redes sociais sobre a operação policial realizada nesta terça-feira (28) nos complexos do Alemão e da Penha, contra o Comando Vermelho, considerada a mais letal da história do país, com mais de 100 mortos.
Em seu pronunciamento, Kleber afirmou que “a elite branca que governa o país é sádica” e que “ama ver corpos pretos no chão”. O político criticou a atuação das forças de segurança e disse que “nada justifica a matança” registrada na ação.
“A Bahia não é diferente. Também se destaca nessa disposição de escolher nos matar todos os dias. Foram 132 corpos por enquanto, 75 fuzis apreendidos. A maior apreensão de fuzis do Rio foi de 117 armas e não houve nenhuma morte. O Estado escolhe quando matar e quem matar, e nós somos os escolhidos todos os dias”, declarou.
O posicionamento de Kleber Rosa repercute em meio às discussões sobre violência policial. Moradores do Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, afirmaram ter encontrado pelo menos 74 corpos, que foram levados para a Praça São Lucas, na Estrada José Rucas, uma das principais da região, ao longo da madrugada desta quarta-feira (29).













