Quatro integrantes da Torcida Organizada Bamor, ligada ao Esporte Clube Bahia, foram presos na manhã desta sexta-feira (31) durante uma operação da Polícia Civil em Salvador. A ação, batizada de “Operação Fair Play”, tem como foco desarticular grupos envolvidos em crimes e confrontos entre torcidas.
Segundo a corporação, cerca de 20 equipes estão mobilizadas para cumprir outros quatro mandados de prisão e nove de busca e apreensão em diferentes pontos da capital.
As investigações começaram após um roubo ocorrido em setembro, próximo ao Aeroporto Internacional de Salvador. Na ocasião, cerca de dez homens, distribuídos em quatro carros, teriam interceptado o diretor da torcida Pavilhão Independente, do Cruzeiro, e levado seus pertences.
De acordo com a polícia, o grupo preso é suspeito de planejar e executar ataques ligados a rivalidades entre torcidas organizadas. Um dos detidos já tinha passagem por posse ilegal de arma e assalto a veículos, mas respondia em liberdade.
Os investigados podem responder por tentativa de homicídio, lesão corporal, roubo e associação criminosa.
A operação é coordenada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), através da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur). Até o momento a Bamor não se manifestou sobre o assunto.

 
	    	





 
		    





