Preso no dia 23 de outubro, em Salvador, o vereador Edivan de Jesus Santos, conhecido como Morão (União Brasil), foi afastado temporariamente de suas funções na Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano. Ele é suspeito de agredir a ex-companheira e, segundo a Polícia Civil, foi localizado internado em uma clínica de saúde mental no bairro IAPI, Jardim Santa Mônica, na capital baiana.
O afastamento foi aprovado por unanimidade durante sessão realizada na quinta-feira (30), após o parlamentar apresentar atestado médico e solicitar licença de saúde.
Com a decisão, o suplente Mário Sérgio Santos Rocha, o Sérgio Gordo do Mutum (União Brasil), foi convocado e assumirá a cadeira na segunda-feira (3).
Em nota, a Câmara Municipal informou que a licença tem caráter temporário e que foram enviados ofícios à Delegacia Territorial e à Vara Criminal da cidade para obter informações oficiais sobre o caso. O Legislativo destacou ainda que continuará acompanhando o processo e tomará novas medidas conforme prevê a Lei Orgânica Municipal e o Regimento Interno.













