Uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) terminou com dois criminosos mortos na manhã desta quarta-feira (05/11), em uma área de mata no município de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador. A ação contou com o apoio da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
De acordo com informações obtidas pelo Informe Baiano,parceiro do jornal Candeias o local era usado como rota de tráfico de drogas e armas, além de refúgio para integrantes de facções criminosas. As equipes faziam uma varredura na região quando foram surpreendidas por disparos de arma de fogo.
Os policiais reagiram de forma imediata e, após o confronto, dois homens identificados pelos vulgos “Pernalonga” e “Chedda” foram encontrados feridos e com armas em mãos. Eles chegaram a ser socorridos para o Hospital de Simões Filho, mas não resistiram aos ferimentos.
Durante a ação, outros criminosos conseguiram fugir pela mata carregando mochilas e armamento. O BOPE, com apoio da Companhia de Operações com Cães (COC) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), segue realizando buscas intensas na região para localizar os fugitivos.
No local, os policiais apreenderam um fuzil calibre 5.56 com luneta e carregador contendo 13 munições, um revólver calibre 38 com duas munições, uma motocicleta Honda Sahara de cor cinza sem placa, além de diversos pacotes de maconha, pinos de cocaína e R$ 60 em espécie.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a delegacia da área, onde o caso foi registrado.













