O ex-deputado federal pelo PT Paulo Frateschi, morreu após ser esfaqueado pelo próprio filho na manhã desta quinta-feira (6), na Zona Oeste de São Paulo. A morte foi confirmada por nota oficial do Partido dos Trabalhadores.
Frateschi foi socorrido por uma ambulância e levado ao Hospital das Clínicas (HC), mas não resistiu aos ferimentos.
O filho do ex-deputado foi detido pela Polícia Militar e levado ao 91º Distrito Policial (Ceasa). De acordo com a PM, o agressor teve um surto e atacou o pai com uma faca.
A mãe dele também foi agredida ao tentar intervir, mas teve ferimentos leves e sobreviveu.
Segundo os agentes que atenderam a ocorrência, a equipe foi acionada para uma denúncia de agressão na Rua Ponta Porã, no bairro da Lapa. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o homem em surto que havia esfaqueado o próprio pai na cabeça e no braço.
O homem foi levado à delegacia para que as providências legais sejam tomadas pela Polícia Civil. A perícia no local do crime ficará a cargo da Polícia Técnico-Científica.
Em nota, o PT lamentou a morte de Frateschi: “É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento do ex-presidente do PT Paulista e ex-deputado estadual Paulo Frateschi, companheiro e dedicado militante do nosso partido. A ausência do nosso querido Frateschi deixa uma lacuna irreparável entre amigos, familiares, companheiras e companheiros de luta.”













