Na noite deste sábado (8), no bairro de Mata Escura, três pessoas morreram e outras oito ficaram feridas após o desabamento de uma laje. Entre as vítimas fatais está o padre Augusto, da Paróquia de São Francisco, em Alto de Coutos.
Após o desabamento, diversas pessoas ficaram presas sob os escombros. Equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e Polícia Militar foram acionadas e atuaram no resgate e atendimento às vítimas.
Nas redes sociais, o diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, explicou que a operação de resgate mobilizou diferentes órgãos e se prolongou por várias horas.
“Estamos aqui diretamente de Mata Escura, onde houve um desabamento de uma varanda que gerou 11 vítimas, desses três óbitos, três fatais, um em estado muito grave. As equipes da Codesal, Defesa Civil de Salvador, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu, Secretaria da Saúde e Polícia Municipal estavam nessa operação desde o início, agora com a chegada do DPT e da Polícia Civil para concluir esta operação”, afirmou Sosthenes Macêdo.













