O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), declarou que a oposição deve agir com responsabilidade e contribuir de forma construtiva para o avanço do estado. A declaração foi feita durante o programa Jornal da Metropole no Ar, nesta quarta-feira (12), ao comentar recentes críticas do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, sobre a atuação do governo na área da segurança pública e disse que ele precisa “trabalhar mais”. “Sai da varanda, rapaz”, disparou o petista.
“A gente não pode ficar usando da mentira. O ex-prefeito de Salvador tava com um vídeo essa semana dizendo que eu quero tratar criminoso com carinho. Onde eu falei isso? Onde eu falei? Isso é fake, é mentira. Eu tenho dito que a minha polícia, a polícia na União do Estado, tem que ter um processo de embate forte. E eu fico ali, em uma situação de poder ter um Estado forte, perseguindo o crime organizado, as facções. Ontem teve um incidente com a disputa de facções ali em Cachoeira, em São Félix, em Muritiba. Ele foi pras redes sociais, quando já tinha a operação da polícia enfrentando o crime organizado, atrasado, eu acho que alguém não avisou a ele”, disse Jerônimo.
O governador ressaltou que as forças de segurança atuam com firmeza no enfrentamento ao crime organizado e criticou o uso político da violência. Para ele, a oposição precisa abandonar discursos “oportunistas” e contribuir com propostas que ajudem o estado a avançar no combate à criminalidade.
“Ele tava numa agenda em Goiás, falando lá pro União Brasil. Ontem, teve um vereador ontem envolvido com coisa ruim, do União Brasil aqui na Bahia. Assim como o presidente do União Brasil ainda não respondeu a sua relação com o crime organizado. É o partido dele. Aí ele vai pra outro estado, fala mal da Bahia. Qual é o turista que quer vir aqui?”, concluiu.













