O secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Marcelo Werner, destacou, nesta quinta-feira (13), a operação que está sendo realizada no Recôncavo Baiano, onde cinco pessoas foram presas e nove vieram a óbito. Segundo o secretário, a ação da polícia civil e militar foi deflagrada após a detecção briga entre facções na região.
Ainda segundo o secretário, todos às pessoas mortas eram suspeitos que foram atingidos durante confrontos entre eles e os agentes policiais.
“Repito sempre o enfrentamento que temos feito, ao longo de três anos do atual governo do Estado, temos conseguido um aumento no número de armas e drogas apreendidas, lideranças alcançadas. Mais de 360 operações realizadas, apenas em 2025. Nós não vamos dar trégua para em relação a violência que as facções implementam entre elas e querem colocar a sociedade no meio”, disse.
De acordo com Werner, a operação que está em execução no recôncavo visa justamente evitar que esse conflito entre organizações criminosas rivais cause danos a sociedade e aos inocentes. O secretário declarou que o principal objetivo é levar a justiça esses criminosos responsáveis por mortes violentas e tráfico de drogas.
“A resposta sempre será dada, em relação às forças de segurança do Estado da Bahia. Estamos investindo cada vez mais em planos de repressão qualificada, investindo em qualificação e capacitação especial, em meios, em melhores condições de trabalho. O estado não vai se subjugar e não pode ser subjugado pelas facções”, concluiu.













