O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, afirmou nesta quinta-feira (13) que a operação policial em curso no Recôncavo Baiano continuará por tempo indeterminado até que a tranquilidade seja restabelecida nas cidades alvo da ação. A ofensiva das forças de segurança resultou na morte de nove suspeitos, e prisão e outros 14.
Jerônimo relatou ter se reunido com o comando da Polícia Militar e reforçou a orientação dada ao secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner. “Já dei minha orientação ao secretário Marcelo: não vai sair dali enquanto a gente não estabelecer a tranquilidade da população”, disse. O governador citou ainda moradores de Muritiba, Cachoeira, São Félix, Cabaceiras e Maragogipe, garantindo que a presença policial continuará intensa nessas áreas.
“É isso mesmo, a presença da segurança pública para garantir e estabelecer a paz onde for preciso”, declarou.
A BR-101 chegou a ser interditada, após troca de tiros, pelo menos duas vezes, na região da Pedra do Cavalo.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), aeronaves do Grupamento Aéreo da PM (Graer) foram acionadas para apoiar as buscas na região da barragem de Pedra do Cavalo, onde criminosos se esconderam em área de mata. As ações foram intensificadas nas últimas 48 horas, quando grupo armado atacou viaturas da corporação.













