O Brasil venceu a França nos pênaltis pelo placar de 4×3, na Aspire Zone (campo 2), em Doha, no Catar, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo Sub-17 e passou para as quartas de final da competição mundial da categoria.
No tempo normal, o jogo ficou empatado por 1×1. Os franceses abriram o placar ainda no primeiro tempo após uma cobrança de pênalti defendida por João Pedro, porém, no rebote, o atacante Rémi Himbert marcou.
No segundo tempo, o jogo começou movimentado, com o Brasil perdendo uma chance no início. Ruan Pablo, joia da base do Bahia, chutou, o goleiro defendeu, e na volta Luis Eduardo acertou a trave com um carrinho. Aos 37 minutos da etapa final, Ruan Pablo perdeu um pênalti, ao acertar a trave. No final do segundo tempo, Pietro acertou um chutaço aos 44, empatando o placar.
Pênaltis:
Nas penalidades, o goleiro João Pedro foi novamente decisivo para a seleção brasileira, ao defender duas cobranças na decisão por pênaltis. Ele já havia sido o herói contra o Paraguai, na fase anterior. A joia do Bahia, Ruan Pablo, chamou a responsabilidade e converteu a cobrança decisiva, definindo de vez a classificação da seleção canarinha.
Agora, o Brasil espera o vencedor do confronto entre Marrocos e Mali.













