O técnico Jair Ventura comemorou o empate por 0 a 0 entre Vitória e Palmeiras, nesta quarta-feira (19), no Allianz Parque, ao destacar durante coletiva que o resultado manteve o Leão vivo na briga contra o rebaixamento. O time chegou aos 36 pontos, apenas um atrás do Santos.
Para o treinador, o desempenho, especialmente no primeiro tempo, e a capacidade de neutralizar o adversário justificam a importância do ponto conquistado. Segundo ele, poucos acreditavam que o Vitória voltaria da partida com algo a celebrar.
“Todo mundo contava com uma derrota nossa, mas conseguimos um empate importante. Pelo investimento do outro lado, temos que comemorar esse ponto. Não sabemos o que vai acontecer, se esse ponto vai ser suficiente para nossa permanência ou não, mas vamos trabalhar para dar certo. Um ponto é melhor que nenhum ponto”, afirmou.
Jair também destacou que o Vitória criou a melhor chance da etapa inicial, com a cabeçada de Renzo López, e que a equipe teve uma semana de preparação importante, com o retorno de jogadores que estavam fora.
O treinador elogiou ainda a atuação do goleiro Thiago Couto, que chegou ao terceiro jogo seguido sem sofrer gols e pode desfalcar o time no domingo (23), quando o Leão encara o Sport, na Ilha do Retiro. O atleta pertence ao clube pernambucano.
“Thiago vem em uma crescente muito grande. Vamos conversar com o presidente sobre a possibilidade de ele atuar. São três jogos de baliza zero”, disse.
Jair completou dizendo que o próximo compromisso é decisivo: “Agora a gente vai para o jogo da vida contra o Sport”.












