O Bahia foi derrotado pelo Fortaleza por 3 a 2 na Arena Fonte Nova, em partida que reuniu mais de 39 mil torcedores. Apesar de ter tentado reagir na etapa final, o time não evitou a derrota, que custou a permanência no G-5 do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista coletiva após o jogo, Rogério Ceni atribuiu o resultado ao desempenho da equipe no primeiro tempo, quando Bareiro e Herrera aproveitaram erros defensivos para abrir 2 a 0, fase em que a torcida reagiu com vaias ao intervalo.
“Fizemos um primeiro tempo muito ruim, fomos passivos, marcamos com o olho. Eles entraram em nossa defesa muito facilmente. Por que tivemos que passar por um primeiro tempo ridículo desse para entrar no jogo só no segundo tempo? A postura do primeiro tempo não condiz com o time que nós somos”, afirmou Ceni.
O treinador acrescentou que a equipe falhou no aspecto comportamental sem a bola, ressaltando a necessidade de intensidade tanto com quanto sem a posse.
“Jogamos um primeiro tempo inexplicável no comportamental. Sem a bola o jogo continua. Você tem que estar mais atento no sem bola. Nosso sem bola hoje foi muito ruim no primeiro tempo, um dos nossos piores. O jogo é com e sem bola. Se você não corre sem bola, vai sofrer.”











