Durante uma live neste sábado (22), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) colocou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), como responsável por qualquer agravamento na saúde, ou até eventual morte, do ex-presidente Jair Bolsonaro enquanto estiver preso preventivamente. Logo no início da transmissão, o senador atacou o ministro e demonstrou preocupação com o estado de saúde do pai.
“Se acontecer alguma coisa com o meu pai, a culpa é sua. Se o meu pai morrer, a culpa é sua”, afirmou Flávio. Ele também citou o caso de um detento conhecido como “Clezão”, dizendo que ele teria pedido atendimento médico várias vezes e acabou morrendo na cadeia. “Você quer deixar meu pai morrer? Você quer matar o Bolsonaro, Alexandre de Moraes?”, questionou.
Flávio ainda comentou que pretende fazer outra live neste sábado, desta vez ao lado do irmão Eduardo Bolsonaro, que está nos Estados Unidos, para falar sobre a prisão do ex-presidente.
A prisão preventiva de Jair Bolsonaro foi autorizada mais cedo pelo ministro Alexandre de Moraes, após solicitação da Polícia Federal e com aval da Procuradoria-Geral da República. O ex-presidente foi detido em casa.
Na decisão, Moraes apontou risco de fuga e mencionou uma violação da tornozeleira eletrônica. O documento também cita a vigília convocada pelo próprio Flávio Bolsonaro em frente ao condomínio do pai, marcada para o mesmo dia.











