O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), voltou a ser cotado para compor uma possível chapa presidencial ao lado de Tarcísio de Freitas (Republicanos). O político ganhou destaque no cenário nacional após participar do evento “SOS Segurança Pública”, promovido pelo União Brasil em Curitiba nesta quinta-feira (27).
A especulação sobre a formação da chapa ocorre no mesmo dia em que o deputado federal Aécio Neves (MG) reassumiu a presidência do PSDB, afirmando que o partido poderia apoiar Tarcísio caso ele decida concorrer à Presidência em 2026.
Segundo Aécio, esse apoio dependerá de Tarcísio não se apresentar apenas como o candidato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Outro nome cogitado para a vice-presidência é o do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).
Eleições 2026
ACM Neto, aparece à frente na disputa pelo governo da Bahia, segundo o primeiro cenário da pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta quarta-feira (26).
No levantamento, ACM Neto registra 44% das intenções de voto. Em segundo lugar, está o atual governador, Jerônimo Rodrigues (PT), com 35%.
Outros candidatos citados no primeiro cenário são José Carlos Aleluia (Novo), com 3%, e Kleber Rosa (PSOL), com 2%. Votos brancos ou nulos somam 10%, e não souberam ou não responderam representam 6%.











