O zagueiro Edu virou preocupação do Vitória para os dois últimos jogos do Campeonato Brasileiro 2025. O defensor deixou o campo machucado ainda no primeiro tempo da vitória do Colossal sobre o Mirassol. Ele passará por exames para saber a gravidade do problema.
O próximo compromisso do Rubro-Negro será quarta-feira (3), às 19h, contra o Red Bull Bragantino, pelo jogo adiado da 34ª rodada. Depois, o Leão recebe o São Paulo, no domingo (7), às 16h, no Barradão, para o último jogo da temporada de 2025.
Edu sentiu dores no músculo anterior da coxa direita. Ele foi substituído pelo também zagueiro Zé Marcos aos 34 minutos da etapa inicial. Dez minutos antes, Lucas Halter havia aberto o placar para o Leão, enquanto Matheuzinho fechou a contagem no segundo tempo decretando a vitória por 2 a 0, no Barradão, em jogo válido pela 36ª rodada.
Caso Edu não tenha condições, Zé Marcos é o favorito para ocupar a vaga entre os titulares. A outra opção do técnico Jair Ventura no elenco é o zagueiro Neris.
O Vitória segue fora da zona de rebaixamento com 42 pontos, ocupando o 15º lugar na tabela de classificação, à frente do Santos, que é o 16º com 41, e do Internacional, que caiu para 17º com a mesma pontuação.











