Um homem de 38 anos, identificado como Henrique Felix Gomes, foi preso nesta segunda-feira (1), em Lauro de Freitas, suspeito de integrar uma organização criminosa responsável por enviar pelo menos oito toneladas de cocaína para portos brasileiros com destino à Europa. O suspeito foi capturado em uma mansão no bairro de Buraquinho.
De acordo com a Polícia Civil, Henrique tinha função estratégica na logística operacional do grupo. O esquema utilizava estruturas portuárias na Bahia, São Paulo, Ceará, Pará e, principalmente, Rio Grande do Norte. As informações são do g1.
A prisão ocorreu após o compartilhamento de informações geradas na operação da Polícia Federal no RN, que denunciou 54 investigados. As investigações da PF e do Ministério Público Federal (MPF) apontam que o grupo era estruturado em núcleos divididos por logística, transporte, inserção da droga em cargas lícitas, financiamento e atuação internacional.
Segundo a polícia, a organização articula as remessas pelos portos de Natal, Santos, Salvador, Fortaleza e Belém. Desde 2021, o esquema foi alvo de ações no Brasil e Europa, revelando sucessivas apreensões de grande porte, somando o volume total apreendido ao longo dos anos.
A localização do suspeito foi feita pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) por meio da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Itabuna (DTE/Itabuna), que cumpriu o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Federal do RN. Ele foi apresentado, passou por procedimentos legais e segue custodiado até ser transferido.












