Uma grande quantidade de armamento pesado foi apreendida em uma residência de alto padrão em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão nesta quarta-feira (3). A medida integra a Operação Escudo das Marias e visa investigar um caso de violência psicológica e intimidações sistemáticas contra uma vítima de 42 anos, que denunciou seu ex-companheiro, de 44 anos. A investigação, que culminou na apreensão das armas, teve início com a denúncia apresentada pela mulher.
O risco à segurança era gravemente ampliado, visto que a filha menor do casal era exposta ao constante manuseio de armas de fogo. Os relatos apontam que os armamentos estavam frequentemente presentes, inclusive no interior do veículo do investigado, elevando o risco à integridade física e emocional da criança. Além da violência psicológica contra a ex-companheira, a ocorrência inclui relatos de alienação parental. O suspeito, que possuía registro como CAC, teve um arsenal confiscado: foram apreendidos um fuzil calibre 5.56x45mm, uma pistola 9x19mm e um revólver .357, além de 378 munições intactas e diversos acessórios.
O material foi imediatamente enviado para perícia técnica. O ex-companheiro, apesar da apreensão do arsenal, permanece vinculado ao inquérito e está à disposição da Justiça. A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Camaçari, contando com o apoio operacional do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV) e da Delegacia Territorial do município.











