O Bahia terá, neste domingo (7), sua partida mais importante do ano. Às 16h, no Maracanã, o Tricolor visita o Fluminense em um confronto direto que define quem ficará com a última vaga direta para a fase de grupos da Libertadores de 2026. Com 60 pontos, o time baiano ocupa a 6ª posição e precisa vencer para ultrapassar o rival carioca, que soma 61 pontos e aparece no G-5.
Os encontros entre as equipes em 2025 foram equilibrados: empate no Brasileirão, triunfo do Bahia na Copa do Brasil e derrota que custou a eliminação tricolor nas quartas do torneio. Agora, o cenário é decisivo — e sem margem para erro.
Rogério Ceni tem dois desfalques garantidos: o zagueiro David Duarte e o meia Michel Araújo, ambos fora por questões médicas. Por outro lado, Jean Lucas retorna após suspensão e deve retomar a titularidade no meio-campo. A provável escalação do Bahia tem Ronaldo; Gilberto (ou Santi Arias), Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Nicolás Acevedo, Everton Ribeiro e Jean Lucas; Ademir, Erick Pulga e Willian José.
Do lado tricolor carioca, o clima é de decisão. Mais de 35 mil ingressos já foram vendidos e o Maracanã deve receber um grande público. O técnico terá novamente o atacante Canobbio e o zagueiro Thiago Silva, ambos liberados. A provável escalação conta com Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules (ou Nonato), Martinelli, Lucho Acosta, Canobbio, Serna e Everaldo.
O vencedor do duelo garante presença direta na fase de grupos da Libertadores. Em caso de empate, o cenário favorece o Fluminense. Para o Bahia, é vencer ou vencer.












