A construção da fábrica da BYD em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, amanheceu paralisada pelo quarto dia consecutivo nesta segunda-feira (8) devido a uma greve dos trabalhadores. Os funcionários, que são prestadores de serviços para pelo menos seis empresas terceirizadas envolvidas na obra, reivindicam melhores condições de trabalho.
As manifestações tiveram início na terça-feira (2), quando os trabalhadores da construção civil realizaram um protesto em frente ao complexo, bloqueando parcialmente o acesso à montadora. Entre as principais exigências dos operários estão melhorias básicas, como a ampliação do refeitório, o reforço no transporte de funcionários e o aumento na quantidade de banheiros disponíveis no canteiro de obras.
A paralisação causou impacto direto no trânsito da região, gerando congestionamento na BA-530, principal via de acesso ao Polo Industrial de Camaçari. Em apoio à mobilização dos terceirizados, um ato político de suporte à greve operária foi convocado para ocorrer em frente à fábrica.












