O Vitória anunciou nesta terça-feira (9) a saída do lateral-direito Raúl Cáceres, de 34 anos. O paraguaio defendeu o Rubro-Negro nas duas últimas temporadas. Ele tinha contrato até o final deste ano e não será renovado. Seu destino será o Olímpia, do Paraguai, clube que o revelou.
“Dedicação, profissionalismo, respeito pela camisa, gentileza e entrega. Isso é Raúl Cáceres. Um dos nossos! Agradecemos por tudo, Raúl, desejamos todo sucesso na sequência da sua carreira!”, diz o comunicado oficial do clube baiano nas redes sociais.
Cáceres desembarcou na Toca do Leão em 2024 para assumir a titularidade e se firmou como peça importante do elenco. Ele disputou 68 jogos no total, marcou dois gols, ambos em 2025, e deu seis assistências, três em cada ano. O paraguaio ajudou o Leão a conquistar o título baiano no ano passado. Além disso, marcou o gol da vitória do Colossal no clássico Ba-Vi por 2 a 1, no Barradão, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro deste ano. O resultado positivo é visto como uma das viradas de chave para escapar do rebaixamento.
Sem Cáceres, o elenco do Rubro-Negro conta com Claudinho, que se recupera de lesão, e com Paulo Roberto, cria das divisões de base, como opções para a posição.
A agenda do Leão em 2026 terá as disputas do Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. A estreia na nova temporada será contra o Atlético de Alagoinhas, em casa, pela primeira rodada do estadual, mas ainda sem data definida. A competição está prevista para começar no dia 10 de janeiro.












