Moradores do distrito de Passé, em Candeias, procuraram a redação do Jornal Candeias para denunciar a conduta de um suposto funcionário da Embasa responsável pela entrega das contas de água na localidade do Pinho.
Segundo relatos, o problema é recorrente. “Todo mês aqui no Pinho é um inferno para a conta de água chegar. Tem casa que recebe, tem casa que não”, afirmou um morador, que preferiu não se identificar.
Ainda de acordo com os denunciantes, na última semana o homem responsável pela entrega dos recibos foi visto encostado em um canto da localidade. Após a saída dele, alguns moradores foram até o local e encontraram diversas contas de água descartadas.
“Ele simplesmente jogou fora a conta de vários moradores. Não sabemos o motivo”, relatou outro morador. Alguns residentes afirmam ainda que o funcionário teria agido por preguiça de procurar corretamente os endereços, deixando de realizar a entrega adequada das faturas.
O Jornal Candeias procurou a Embasa e aguarda um posicionamento da empresa. O espaço segue aberto para que a Embasa se manifeste sobre o caso.












