Um homem de 41 anos, suspeito de participação direta no duplo homicídio do vereador de Santo Amaro, Gleiber da Mota Fernandes, e do assessor parlamentar Diego Castro Reis, foi preso na manhã desta terça-feira (23), no município. A prisão ocorreu durante uma ação da Polícia Civil e resultou também na apreensão de munições de uso restrito.
De acordo com a Polícia Civil da Bahia, o suspeito foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de munição de uso restrito, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em um imóvel localizado no Centro da cidade. Na mesma operação, foi cumprida uma ordem judicial de prisão temporária contra o investigado pelo crime de homicídio.
Durante a ação, os policiais apreenderam 15 munições calibre 7,62, duas munições calibre 9mm e dois aparelhos celulares. Todo o material recolhido será encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
O duplo homicídio ocorreu no dia 9 de novembro de 2025, em uma propriedade rural conhecida como Fazenda São Bento, na zona rural de Santo Amaro. As vítimas foram encontradas mortas, com marcas de disparos de arma de fogo.
O suspeito permanece custodiado e está à disposição do Poder Judiciário.











