Uma cobra coral verdadeira foi encontrada próximo a residências do bairro do Malembá, em Candeias . A situação aconteceu durante a último sábado (10) e assustou os moradores da região.
Imagens do animal foram enviadas para a redação do Jornal Candeias . Os moradores não acionaram o recolhimento de animais silvestres e mataram a cobra, que é uma das mais venenosas do Brasil.
Bióloga alerta para perigo da cobra coral
O Jornal Candeias conversou com o bióloga Gabriela Nunes . Ela explicou que a cobra coral verdadeira é muito perigosa. Porém, disse que as pessoas não precisam matar o animal.
“São perigosas, as pessoas tem que tomar distância. Uma picada pode ser fatal. Se a pessoa não morrer, terá um grande prejuízo. Porém, as pessoas não devem matar esses bichos. Eles são importantes de qualquer forma para a ecologia. Existem formas de você eliminar esses animais, evitar o risco das pessoas sem ter que matar. Infelizmente, as pessoas tem esse péssimo hábito desnecessário”, informou.
Gabriela ainda explicou que a coral nunca irá dar bote ou agir de forma rápida para atacar as pessoas.
“A coral por exemplo não é cobra que dá bote, não corre atrás de ninguém, não é rápida. É desnecessário fazer esse tipo de maldade”, completou.
A bióloga ainda disse que o animal morto se trata de uma coral verdadeira. “São corais verdadeiras, essa época favorecem o aparecimento delas. Elas não gostam de se mostrar, gostam de ficar embaixo de folhas, vivem escondidas. Nesta época do ano, as condições ambientais favorecem elas ficarem um pouco mais em vista”, concluiu.