Na manhã da última segunda-feira (12), os secretários Eriton Ramos (SEMGE), Carlos Ibiapina (SEMAA) e o superintendente de Cultura, Carlos Alberto (Binho), estiveram reunidos com o Tenente-Coronel da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Márcio Sousa, para discutir a segurança nos 4 dias do Arraiá do Aconchego, que será realizado em Candeias, entre os dias 22 e 25 de junho.
Na pauta, foram discutidos assuntos voltados ao efetivo policial, equipamentos de segurança e estratégias a serem adotadas nos dias de festa. Não diferente do ano passado, a polícia estará fazendo não somente o trabalho ostensivo dentro do evento mas nas imediações. O Tenente Márcio também garantiu que o local será instalado câmeras de reconhecimento facial nas principais entradas da festa.
“Quem tiver problemas com a justiça e for flagrado em uma dessas câmeras será preso imediatamente”, alertou.A Prefeitura por sua vez, irá garantir todo apoio necessários aos policiais para que a festa seja tão segura como foi ano passado. No evento também será proibido o uso de qualquer tipo de objeto cortante ou perfurante, a exemplo de garrafas de vidro, garfos, facas, espetos, entre outros. A reunião aconteceu na sede do batalhão, no Centro da cidade.
Atrações de peso
O São João de Candeias é uma das festas mais abaladas da Bahia, devido a sua grade de atrações divulgadas ainda no período do carnaval. Se apresentam João Gomes, Calcinha Preta, Flávio José, Bell Marques, Maiara e Maraísa, Bruno e Marrone, Wesley Safadão e Léo Santana. Além das atrações locais e manifestações culturais como quadrilha junina, vila junina e coretos.