O vice-prefeito de Camaçari, José Tude (União Brasil) questionou o posicionamento do deputado federal Otto Filho (PSD), filho do senador Otto Alencar (PSD), em votar contra à prorrogação até 2032 dos incentivos fiscais para empresas automobilísticas que se instalarem no Norte e Nordeste do país. A ação beneficiaria a montadora chinesa, BYD, que será instalada no município.
“Inacreditável. O deputado federal mais votado da Bahia, Otto Filho, da base do governo Jerônimo Rodrigues (PT) e Lula (PT), dar seu voto contrário à chegada da BYD em Camaçari. Imagina só! Será que foi intencional? Irresponsabilidade? Distração?”, escreveu o vice-prefeito.
Tude ainda insinuo que o Partido dos Trabalhadores (PT) e aliados não defendem os interesses públicos. “O que será que levou o deputado a votar contra o incentivo fiscal para a BYD vir para Camaçari? Nos anos 2000, o PT também votou contra a instalação da Ford. Não adianta defender os trabalhadores no discurso e ser contra na prática”, emendou.
José Tude é um dos nomes aventados no município para suceder o atual prefeito Elinaldo Araújo (União Brasil) no pleito eleitoral de 2024.