O vereador Luiz Carlos Suíca (PT) se envolveu em uma grande confusão na manhã deste sábado (22) durante uma reunião do Partido dos Trabalhadores. Em nota encaminhada ao BNews, o edil petista afirmou ter sido agredido fisicamente por correligionários durante o encontro.
“Neste sábado pela manhã, participei dos debates do PT sobre as eleições de 2024. Infelizmente, no calor das emoções, fui agredido fisicamente e respondi com agressão verbal. Não foi a melhor maneira, mas foi a forma que encontrei de me blindar e defender o que acredito ser melhor para o meu partido”, disparou Suíca.
“Nos debates acabei me excedendo. Não sinto culpa nem orgulho disso porque eu debato com unhas e dentes meu partido. Não lutei contra a tirania por acaso. Sou um dos pretos sobreviventes e ninguém vai tentar sujar minha caminhada de luta, principalmente se tratando do partido que ajudei a fundar”, continuou o vereador.
Suíca ainda aproveitou para defender a candidatura de um petista de cor preta para a prefeitura de Salvador em 2024, mas afirmou que respeitará e acatará qualquer que seja a decisão do PT para as próximas eleições.
“O PT terá sim candidatura própria e luto por isso em Salvador. Óbvio que torcia por uma candidatura preta, mas o partido é soberano e eu sempre respeitei decisões e opiniões contrárias. A caminhada é longa e vamos seguir nessa batalha”, concluiu.
O Encontro Territorial que aconteceria neste sábado em Salvador acabou sendo adiado após a confusão que envolveu Suíca e também devido à constatação de que o auditório reservado, na sede do Sindprev, era insuficiente para a quantidade de militantes presentes no evento.
De acordo com a presidente municipal do PT em Salvador, Cema Mosil, uma nova data deve ser escolhida para que o Encontro Territorial aconteça normalmente.