Em um confronto direto na briga pelo Z4, Bahia e Corinthians se enfrentaram na Arena Fonte Nova, na noite deste sábado (22), e empataram pelo placar de 0x0. Durante o jogo, o Esquadrão teve maior domínio das ações ofensivas e teve algumas oportunidades de abrir o placar, mas parou na falta de eficiência de seus finalizadores.
Com o resultado, o Bahia permanesce na “portaria” do Z4, na 16ª posição na tabela de classificação, dois pontos acima do Goiás, o primeiro time da zona, e caso o time goiano vença o Cruzeiro neste domingo (23), ultrapassará o Tricolor de Aço, fazendo com que o Bahia entrasse no Z4.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou equilibrado, mas a primeira grande chance foi do Bahia, logo aos 5′, Everaldo brigou pela posse, limpou o zagueiro e rolou para Cauly, de frente, que chutou raspando a trave de Cássio. No lance seguinte, o Esquadrão recuperou a bola na saída do Timão e novamente Cauly chutando de fora da área levou perigo, dessa vez a bola passou por cima do gol.
O jogo ficou truncado, com maior posse de bola do Bahia, mas sem a criação de grande chances. O time baiano voltou a assustar aos 27′, Everaldo deu bom passe para Thaciano dentro da área, o camisa 16 limpou o zagueiro e finalizou, mas o defensor conseguiu se recuperar no lance e travar o arremate. No lance seguinte, após bate-rebate na cobrança de escanteio, Ademir pegou um belo chute de primeira, mas a bola passou ao lado do gol.
Aos 30′ mais uma grande chance, novamente com Thaciano, dessa vez a bola sobrou limpa para ele, na entrada da pequena área, mas o meia chutou para fora.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou assim como o primeiro, com o Bahia tendo a primeira oportunidade, e foi logo aos 6′, com Gilberto arriscando de fora da área e a bola passando ao lado do gol defendido por Cássio. Aos 19′ mais uma chance do Bahia chutando de fora, dessa vez com Everaldo, a bola raspou a trave.
A primeira chance do Corinthians veio aos 41′, inclusive terminou em gol, mas o tento foi anulado por impedimento no lance. No lance seguinte, Cicinho teve a oportunidade de finalizar de dentro da área, mas Cássio fez uma defesa tranquila. Já nos acréscimos, a chance mais clara do Bahia no jogo, Thaciano saiu de cara com Cássio e tocou por cobertura, mas a zaga do Corinthians tirou em cima da linha.