Um policial civil que caminhava neste domingo (23) na Avenida Sete de Setembro, nas proximidades da Praça da Piedade, região central de Salvador, foi atacado por três homens e teve sua arma levada pelos suspeitos.
A Polícia Civil diz que o Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) e o Departamento de Inteligência Policial (DIP) estão apurando a ocorrência e que rondas foram feitas na região para capturar o trio criminoso que, até a tarde de domingo, não havia sido preso.
Em abril deste ano, no Rio Vermelho, um policial militar de folga atirou e matou um homem suspeito de praticar assaltos. Conforme informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), por volta das 2h30, o agente foi abordado por um grupo de homens que pretendia roubá-lo.
Diante da situação, o PM reagiu à abordagem e atirou contra um dos suspeitos. Os demais conseguiram escapar. Esse grupo vinha sendo apontado como responsável por uma série de assaltos na região.
O suspeito ferido foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE) para receber atendimento médico, mas morreu. O próprio policial dirigiu-se até a 7ª Delegacia (Rio Vermelho) para registrar o ocorrido.