O Prefeito Jailton Policia (PTB) embala sua pré-candidatura a prefeito com mais um apoio de peso que se soma a diversos partidos que já adeririam à sua pré-candidatura. O Partido Progressista divulgou neste sábado (18) uma carta aberta confirmando o apoio a Jailton e retirando assim a pré-candidatura da ex-prefeita Nita Brito. Para o partido a situação enfrentada pelo coronavirus precisa de um gestor qualificado para continuar a frente da cidade.
A decisão da legenda foi tomada em conjunto com os filiados que tinha na ex-prefeita uma pré-candidatura consistente, mas que com a mudança de quadro politico, com a posse do agora prefeito Jajai, definiu mudar de posicionamento. Para o PP é preciso unir forças. “Tomamos um direcionamento político de unir forças com o prefeito Jailton Santana, para lutarmos juntos pelo desenvolvimento da nossa cidade”, afirma o documento.
Outro motivo explicado pelo PP para a retirada da pré-candidatura de Nita é a pandemia de coronavírus que provocou mudanças nas atividades políticas para o ano de 2020 e nas ações públicas e que o momento pede união para enfrentar a crise. O PP foi o quinto partido a migrar para a base governista, que recebeu há poucos dias o apoio do DEM e do PSD.