O prefeito de Candeias, Pitágoras Ibiapina (PP) afirmou hoje em entrevista à Rádio Baiana FM que a vice-prefeita Marivalda da Silva (PT) não será sua candidata a sucessão nas próximas eleições de 2024, após conversa em que a mesma colocou sua pré-candidatura de forma independente. A resposta foi em indagação feira pelo apresentador Edilton Luís do programa Fala Comigo. “Não! Ela não vai ser a nossa candidata” disse o prefeito.
O gestor que não pode mais ser candidata à reeleição, afirmou que conversou com a vice há poucos dias, pois havia percebido por parte dela uma antecipação do processo eleitoral que só vai ocorrer ano que vem. “Por isso eu a chamei para entender o que estava acontecendo. Chamei ela e ela foi muito clara comigo, que ela seria candidata sim ou sim. Que ela seria candidata com ou sem o meu apoio, com ou sem apoio do nosso grupo”.

Pitágoras que fez aliança com Marivalda nas eleições de 2020 disse que respeita a vontade dela se ser candidata, mas sem o seu apoio.
“Eu respeito a decisão dela, respeito que ela esteja querendo ir para um projeto independente, que ela não queira o nosso apoio.
Eu fiquei muito triste, porque ela não me deu nem uma oportunidade de colocar o nome dela para apreciação de nosso grupo”.
O prefeito afirmou que a vice teria lhe dito que seria candidata, mesmo estando há mais de um ano da eleição e que isso trazia problemas para a gestão. “Entendi que ela decidiu sair do nosso grupo, para um projeto independente e sem nosso apoio”. Ele disse ainda que quando chegar o período da política, irá lançar o seu candidato. “No momento certo vamos apreeentar o nosso candidato, o candidato de nosso projeto. Mesmo porque uma cidade Candeias precisa de um perfil técnico, de uma pessoa política, mas necessariamente uma pesssoa técnica” concluiu.
A vice prefeita até o fechamento desta matéria não havia se pronunciado sobre o posicionamento do prefeito.