O mototaxista contou que estava no centro de Candeias, na tarde desta terça-feira (1) quando um rapaz chegou e pediu um copo d’água. A vítima comprou uma garrafa de água e deu ao rapaz. Na sequência, ele ainda perguntou quanto era a corrida para o bairro Nova Brasília, também em Candeias e o mototaxista cobrou R$ 7 reais. Durante a viagem, o falso cliente anunciou o assalto utilizando um revólver calibre 38 e disse que queria a moto, celular e dinheiro.
A vítima, ainda pilotando a motocicleta, observou que estava nas proximidades da 10ª Companhia Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e decidiu invadir a unidade da PM para chamar a atenção dos policiais Militares.
O quartel estava cheio e todos se assustaram na hora. Imediatamente, as equipes deram voz de prisão ao bandido que fugiu correndo depois da queda. Segundo o major Diego Pestana, comandante da unidade, o menor de 17 anos se escondeu em um estabelecimento, mas foi apreendido na sequência.
O adolescente vai completar 18 anos no próximo dia 12 de Agosto. Ele foi apresentado na Delegacia de Candeias e deve receber as medidas sócio educativas.