Na noite desta sexta feira (11), o diretório do PT de Candeias, realizou nova eleição para a escolha do novo presidente municipal do partido. O evento ocorreu após a renúncia do ex presidente Carlos Martins que assumiu um cargo federal na Casa da Moeda no Rio de Janeiro. O vencedor foi Emerson Nino, que foi apoiado pelas mais importantes lideranças partidárias na cidade que buscam uma renovação nas ideias do partido a nível municipal.
Duas chapas disputaram a eleição do partido municipal. A primeira apoiada pela vice-prefeita Marivalda Silva, lançou o líder dos sem-terra, Lima. É a segunda vez que Marivalda e aliados perde a eleição dentro do partido. Já a chapa de Emerson Nino foi a vencedora com 17 votos e acabou sendo apoiada por lideranças do partido como o ex presidente Carlos Martins, Geo Abencoado, e o atual vice-presidente Júnior França. A chapa apoiada por Marivalda teve apenas 5 dos 22 votos do diretório municipal, demonstrando o enfraquecimento da mesma ao sair do grupo do prefeito Pitágoras.
A derrota de Lima é atribuída a vice-prefeita Marivalda Silva, que saiu do grupo do prefeito Pitagoras Ibiapina para lançar candidatura oposicionista e tem feito críticas ao atual prefeito. Dirigentes do PT na cidade que estiveram presentes na eleição e votaram contra o posicionamento da vice prefeita em fazer oposição ao prefeito, afirmam que a gestão de Pitágoras atende as necessidades da população e que o partido se sente contemplado com o espaço que tem na gestão.
vencedora teve como presidente