O cerco se fecha: O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) confirmou nesta quinta-feira (17) que o ex-presidente Jair Bolsonaro se encontrou com o hacker Walter Delgatti para discutir supostas vulnerabilidades nas urnas eletrônicas.
O hacker foi ouvido pela CPI dos Atos
Golpistas. Ele revelou uma trama envolvendo assessores e o próprio ex-presidente lair Bolsonaro para fraudar o resultado das eleições presidenciais de 2022.
Em sua manifestação, o senador Flávio
Bolsonaro confirmou o encontro. “Só para esclarecer a relatora, primeiro que não tenho nada a esconder, porque a conversa do senhor Walter era para ele mostrar seus conhecimentos para que fosse oficialmente instruído o TSE sobre vulnerabilidade das urnas eletrônicas. Só para ficar bem claro. A manhã inteira ficou essa mentira na CPI. Repito, era apenas uma instrução ao TSE para garantir mais camadas de segurança das urnas”, disse.
Delgatti afirmou que se reuniu com o ex-presidente no Palácio da Alvorada antes das eleições de 2022 e teria falado sobre a segurança das urnas eletrônicas.
Na oportunidade, recebeu de Bolsonaro a garantia de que concederia um indulto (perdão presidencial) a ele, caso fosse preso ou condenado por ações sobre urnas eletrônicas.
Continua