É grave, mas estável, o estado de saúde do cantor MC Marcinho, de 45 anos. Internado em um hospital do Rio de Janeiro desde o dia 27 de junho, com insuficiência cardíaca e renal, ele teve uma piora, nas últimas 72 horas, devido a uma infecção generalizada. Por isso, saiu da lista de espera de transplante.
Nesta quarta-feira (23/8), a ex-esposa do funkeiro, MC Cacau, disse ao canal Splash, do Uol, que acredita na recuperação de Marcinho, que ele tem sido forte e está “lutando pela vida”, mas que o estado “se tornou crítico”. “Ele saiu de um quadro estável para um estado que está nas mãos de Deus. Ainda não sabemos se deu uma melhorada. O estado dele, com essa infecção, se tornou crítico”, falou.
No último boletim médico divulgado pelo hospital onde está internado, é dito que o cantor continua sob cuidados intensivos. “O paciente Marcio André Nepomuceno Garcia, internado no Hospital Copa D’Or desde o dia 27 de junho, continua sob cuidados intensivos, com piora do quadro clínico nas últimas 72h. Ele permanece dependente do coração artificial, hemodiálise e ventilação mecânica”, diz a nota.
ESPERANÇA
Por volta das 17h30 desta quarta-feira, a assessora de imprensa de Marcinho, Vanessa Bicalho, afirmou que a infecção está sendo combatida. “Ele está estável com a infecção sendo combatida. É nossa maior preocupação no momento. Até para que ele possa voltar para a fila de transplantes. A família está muito abalada, mas também tem muita fé que ele vai sair dessa, que Deus vai operar um milagre”, disse.
MC MARCINHO
Um dos precursores do funk melody, MC Marcinho começou a carreira no final da década de 90 e é dono de hits como “Garota Nota 100” – que ganhou nova versão na voz de Ludmilla, em 2023 -, “Tudo é Festa” e “Glamurosa”, grande sucesso do início dos anos 2000.
Em março deste ano, o cantor passou por uma cirurgia para troca de marca-passo. Ele já vinha sofrendo com cansaço, falta de ar e mau funcionamento dos rins, encontrando-se bastante debilitado. Chegou, inclusive, a cancelar mais de 20 shows. No último dia 10 de julho, ele teve uma parada cardíaca.