A Segurança Pública na Bahia continua sendo o centro das atenções dos noticiários nas últimas semanas. O estado segue com uma série de episódios negativos envolvendo: chacinas, feminicídios, roubos a coletivos e demais crimes. Diante de tantos fatos graves, a classe política começa a se manifestar, a exemplo do deputado federal Capitão Alden (PL-BA) que não poupou críticas às gestões do Partido dos Trabalhadores (PT), especialmente, na Bahia.
“Só se combate o crime na Bahia é na bala! É com tiro!! Bandido que atira em polícia para matar tem que tomar tiro para morrer!!! E não esse discurso da Esquerda: ‘Oh! coitadinho vítima da sociedade’. Se a Bahia não tivesse uma Polícia Militar forte, uma Polícia Militar atuante que fosse, diariamente, herculeamente combater o crime, a Bahia já estaria muito pior”, dispara Alden.
Na última terça-feira (29), o militar baiano já havia criticado Jerônimo Rodrigues por causa da “Operação Paz”. Na oportunidade, o parlamentar destacou os baixos valores pagos aos policiais na escala extra imposta pelo Comando-Geral da PMBA.